Feito isso, é preciso ter em mãos caneta para etiquetar todas as caixas e fita crepe para selá-las. Faça o empacotamento cômodo a cômodo, etiquetando as caixas de acordo com o local no qual elas irão ficar. No adesivo, o ideal é escrever o que vai dentro de cada caixa de uma forma mais detalhada, ajudando, assim, no desempacotamento. Você sabe como organizar mudança residencial sem muitas complicações? Preparar o deslocamento dos móveis e outros itens para a nova casa exige planejando e muita preparação.
- Assim, facilita os primeiros dias, enquanto a casa está sendo organizada.
- Para evitar stress e esquecer algumas coisas importantes, o ideal é que se comece a embalar os objetos algumas semanas antes do efetivo dia da mudança.
- Mesmo se planejando, o período de mudanças pode ser um pouco mais extenso que o esperado, por isso, não é possível guardar todas as roupas.
- Conferir se as caixas estão bem lacradas e a posição delas dentro das carretas, tomando cuidado para que os pacotes mais frágeis fiquem por cima.
- Desmonte os móveis e sinalize cada parte de forma que torne fácil a montagem.

Uma dica para mudança muito importante é, literalmente, fazer as malas para ir para a nova casa. Isto significa que é sempre bom guardar objetos pessoais como algumas roupas, escova de dente, computadores e documentos e levá-los com você em vez de colocá-los no caminhão de mudanças. Assim, você não corre riscos de perdê-los ou demorar para encontrá-los. No topo da caixa, sinalize com a palavra ‘frágil’ para deixar claro que ela contém objetos delicados. Outra boa dica para mudança é anotar para onde cada uma deve ir quando o transporte chegar. Se para você mudar de casa é sinônimo de dor de cabeça, saiba que este processo não precisa ser assim.
Agora Você Já Sabe Como Fazer Para Organizar Sua Mudança!
Essa dica é importante porque possibilita uma boa ação e garante que apenas itens que serão realmente aproveitados sejam embalados e transportados, evitando retrabalho. Nesta fase é possível identificar itens que não tem mais nenhuma serventia e definir exatamente o que vai ou não ser utilizado na nova casa. Baixe nosso guia gratuito em pdf e veja as melhores dicas para reformar seu apê antigo.
- Quem dá o caminho para que a mudança residencial ocorra da melhor maneira é a arquiteta e diretora do SPARQ Arquitetura em Saúde, Brunaliza Almeida Firmino.
- Objetos se quebram, utensílios somem, alguns livros ou gibis se molham por causa de uma chuva inesperada.
- Veja se o peso dos objetos está de acordo com a caixa para que a caixa não rasgue no caminhão.
- Mas, sabemos que um processo de mudança residencial é bem desgastante e acontece em meio a vários outros compromissos diários.
É sempre bom ter pequenas caixinhas para guardar utensílios pequenos. Mas se caso não conseguir achar nenhuma caixa pequena o suficiente, você poderá usar sacolas plásticas no lugar. Você pode ter escolhido a caixa de papelão mais nova e bem feita do mundo. Entretanto, a caixa não segura muita coisa por ela mesma; afinal de contas, se molhar, queimar ou cortar o papelão, já era. Objetos se quebram, utensílios somem, alguns livros ou gibis se molham por causa de uma chuva inesperada.
Como Organizar As Roupas Durante Uma Mudança?
Existe sim a possibilidade das suas roupas serem colocadas em caixas de papelão. Mas muitas vezes é inviável, e dependendo do nível de acidente que pode acontecer entre as caixas, suas roupas podem acabar se sujando bastante. Por isso que reforçar a parte de baixo da caixa de papelão com fita adesiva pode-lhe salvar de muitas coisas. Antes mesmo da empresa de mudança iniciar a desmontagem dos móveis e iniciar o embalamento do seus pertences, separe um kit de primeiros dias. clique neste link , mas quase sempre são para melhorias, não é mesmo. Em se tratando de uma mudança residencial, é preciso estar atento aos detalhes que podem fazer a diferença para que a ocasião seja tranquila e organizada.